Calça legging causa foliculite?
Confira nesse artigo se calça legging causa foliculite e quais os cuidados necessários para evitar as famosa “bolinhas” que podem causar coceiras, pele escura e até manchas. A pele e precisa de cuidados que vamos te explicar nesse artigo.
Calça legging causa foliculite?
Listamos também os cuidados necessários para foliculite e dicas para escolher sua calça legging da forma correta. E respondemos as dúvidas mais comuns sobre foliculite e calça legging para ajudar você.
Aprenda nesse artigo se calça legging causa foliculite e todos os cuidados necessários que você precisa ter ao escolher sua calça legging.
Como se forma a foliculite?
A foliculite se forma quando o folículo do pelo (a raiz do pelo) fica irritado ou inflamado. Isso costuma acontecer quando bactérias (germes), fungos ou até sujeira entram nesse poro da pele. Por isso é muito importante o cuidado com a higiene da pele e principalmente na região da foliculite.
Situações como depilação com lâmina, cera ou aparelhos elétricos podem facilitar esse problema, principalmente se a pele estiver sensível.
Um dos outros principais motivos são ATRITOS DE ROUPAS APERTADAS, suor excessivo e falta de ventilação também contribuem bastante.
Quando o pelo cresce e não consegue sair da pele, ele pode encravar e causar inflamação (irritação), dando origem à foliculite.

Como é a Foliculite?
– A pele reage formando bolinhas vermelhas, às vezes com pontinha branca, que podem coçar ou doer.
Em resumo, a foliculite surge quando a pele é agredida de alguma forma e o folículo acaba inflamando, mostrando que a região precisa de mais cuidado e atenção.
Calça legging pode ser responsável pela foliculite?
Sim a calça legging pode ser responsável pela foliculite devido ao atrito causado na pele. É muito importante escolher o tamanho correto para evitar que a pele fique pressionada e cause as bolinhas (foliculite).
Por que a foliculite coça tanto?
A foliculite coça tanto porque o folículo do pelo fica inflamado (irritado). Quando isso acontece, a pele reage tentando se defender, o que causa coceira, vermelhidão e desconforto.
A presença de germes e suor podem piorar essa sensação. Além disso, o pelo encravado pressiona a pele por dentro, aumentando ainda mais a vontade de coçar.
Receita para foliculite caseira?
– 1. Compressa de água morna + camomila.
A camomila ajuda a acalmar a pele com irritação. Faça um chá de camomila, deixe morno, molhe um pano limpo e aplique na região por alguns minutos. Isso ajuda a reduzir a coceira e o desconforto. Além de ajudar a reduzir a foliculite.
– 2. Gel de babosa (aloe vera) natural.
A babosa é ótima para acalmar, suavizar e hidratar a pele. Retire o gel da folha e aplique diretamente na área com foliculite, deixando agir por alguns minutos. Ela ajuda a aliviar a irritação e a vermelhidão.
EXEMPLO DE FOLICULITE:

Foliculite tratamento, funciona?
O tratamento da foliculite funciona sim, mas depende do tipo e da causa da inflamação. Em casos leves, cuidados simples em casa, como higiene da pele, compressas mornas e produtos calmantes, podem ajudar bastante a diminuir o aspecto da foliculite.
– Quando a foliculite é causada por bactérias ou fungos, às vezes o médico indica pomadas ou cremes específicos.
Evite depilação agressiva e roupas muito apertadas que isso também faz diferença.
Com paciência e cuidado, a foliculite costuma melhorar, diminuindo a coceira, a vermelhidão e as bolinhas. Além da depilação a laser que pode ajudar a combater a foliculite.
Existe legging que não causam foliculite?
O mais importante é escolher o tamanho correto da sua calça legging, além de tecido com qualidade.
Existem hoje no mercado muitas opções de legging que agem a favor da nossa pele. Geralmente tecidos mais tecnológicos como: tecido anticelulite, tecidos mais respiráveis, tecidos com infravermelhos (como informa essa matéria da EXAME), entre outros
QUAIS CUIDADOS AO ESCOLHER UMA LEGGING:
- Tamanho ideal é muito importante. Nada de peças muito estreita e que marcam as costuras na pele.
- Tecidos que deixam a pele respirar, e que transpiram facilmente o suor.
- Peças feitas com tecidos macios e leves. Alguns tecidos que são ásperos e duros podem agredir a pele,
- Lavagem correta, o ideal é lavar com produtos menos agressivo, mas que consigam limpar a peça e eliminar o suor.
Espero que essas dicas te ajudem, já deixe seu comentário e compartilhe esse post!



Publicar comentário